Identidade Corporativa e Visual

É comum as pessoas confundirem Identidade Corporativa com Identidade Visual e vice-versa, ou também, que nem saibam ao certo o que Identidade Corporativa significa. Identidade Visual, não é e nem faz parte da essência da Identidade Corporativa.

 

coca

tramontina

santino.jpg

 

Identidade Visual

É o sistema que traduz a identidade da empresa em termos visuais: define usos para cores, símbolos, tipografia, formas e grafismos a serem usados para identificar visualmente a empresa.

“A identidade corporativa é o DNA da empresa. Por isso, e não por outro motivo, toda organização é única, diferente, irrepetível. Está escrito em seus cromossomos” – Joan Costa.

naoe

id

 

Caso Tramontina

tramontina1

tramontina2

 

Caso Coca-Cola

coca1
OpenHappinessLogo

 

 

Caso Santino

santino1

santino2

 

Referências:

FASCIONI, Lígia. DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica. São Paulo : Integrare Editora, 2010. (Baixe o PDF aqui!)

Artigo IFIC

Para quem está pesquisando identidade corporativa

*Acessos em 25 e 28 de novembro de 2015.


Valéria G. L. Dalla Corte
Acadêmica do Curso de Desenho Industrial
Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil
Contato: valeriagldc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s